Pular para o conteúdo principal

Divagando...(ATUALIZADO)

Certo dia eu me deparei com uma história simplesmente fantástica. Visto pelo olhar de um curitibano. Algo do cotidiano, que a gente pode esbarrar na rua (mas claro que não passaria despercebido), algo praticamente inconcebível para grandes espaços culturais, ganharia lugar em um veículo de alcance mundial. Sim. Este ser mitológico andante, iria encarar algo tão fabuloso quanto os eventos de Gothan City. Engraçado, que neste momento estava a devorar um oleoso pastel. Tudo a ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Mangá Arte

2011 foi o terceiro ano do projeto Mangá Arte no Colégio Ivanete Martins. Começou com 10 alunos e terminou com aproximadamente 7. O projeto sem vínculo com projetos oficiais de caráter estadual, apenas usa do espaço escolar, amparado por uma pequena verba da escola, a qual é destinada para comprar materiais de desenho e no final do ano, mangás para os alunos participantes. O destaque se deu, no uso de ferramentas de editoração digital. O professor ministrante (eu), foi capacitado em um curso onde se usa o software Gimp. Ferramenta de edição de imagens idêntica ao Photoshop. De uso livre, e disponível nos laboratórios de informática. Este passo é de grande importância, para que os alunos participantes possam desenvolver o uso da ferramenta, em seus trabalhos artísticos e preparar para o mercado de trabalho, o qual cada vez mais está voltado aos meios virtuais.

Aula de japones #1

A primeira coisa que se deve aprender da língua japonesa é o hiragana, pois, todas as próximas lições vão precisar do hiragana. Hiragana é o silabado que os japoneses usam para escrever grande parte das palavras. São basicamente 46 ideogramas: Como o melhor jeito de se aprender é praticar ,ai vai um ótimo site para isso: http://www.aprendendojapones.com/apps/kana-kanji-pratica.php